NOVA EDIÇÃO DO JORNAL MEGAFONE
AUTÁRQUICAS'17
VOTO ANTECIPADO

ESTUDANTES

Estás a estudar longe do teu local de recenseamento? Sabe aqui como podes votar antecipadamente.

Se estudas em estabelecimento situado em distrito, região autónoma ou ilha diferente do teu local de recenseamento esta informação é para ti.

1 – Pedir a documentação para votar - até ao dia 11 de setembro de 2017

Deves requerer, por e-mail ou por via postal, a documentação para votar ao Presidente da Câmara da tua área de recenseamento.
Podes descarregar a minuta de requerimento clicando aqui e preencher. Encontras os endereços de e-mail de todas as Câmaras Municipais dos Açores no fim desta página.

Tens que juntar ao requerimento os seguintes documentos:
a) Fotocópia do cartão de cidadão/bilhete de identidade ou de outro documento identificativo, como Carta de Condução ou Passaporte;
b) Fotópia do cartão de eleitor, se o tiveres, ou certidão de eleitor ou ficha de eleitor (nestes últimos dois casos a solicitar à Junta de Freguesia). Como alternativa podes imprimir o resultado da consulta do teu número de eleitor no sítio do Ministério da Administração Interna: www.recenseamento.mai.gov.pt;
c) Declaração emitida pela direção do estabelecimento de ensino que ateste a tua admissão ou frequência.

2 – Envio da documentação pela Câmara Municipal – até ao dia 14 de setembro de 2017

A Câmara Municipal da tua área de recenseamento vai-te enviar até ao dia 14 de setembro de 2017 a documentação para votares.

3 – Vota – entre os dias 18 e 21 de setembro de 2017

Regra geral o voto é exercido junto do Presidente da Câmara ou do Vereador credenciado da área do estabelecimento de ensino que se desloca ao estabelecimento de ensino onde te encontras. No entanto, a Comissão Nacional de Eleições recomenda que entres em contacto com o gabinete de apoio ao Presidente da Câmara da área do estabelecimento de ensino até ao dia 17 de setembro de 2017 para acordares na forma mais eficaz de garantir o exercício do voto.