NOVA EDIÇÃO DO JORNAL MEGAFONE



Juventude Socialista dos Açores reuniu com o Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares

A Juventude Socialista reuniu esta sexta-feira, em Angra do Heroísmo, com o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, e com o novo Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues.

A esse respeito, o Presidente da JS/Açores, Guido Teles, destacou a “postura proactiva do Secretário dos Assuntos Parlamentares, que tutela também a Direção Regional da Juventude, em ter tomado a decisão de reunir com todas as juventudes partidárias dos Açores e a sua ambição em reunir com todas as associações juvenis da Região”.

Guido Teles salientou a “grande abertura para o diálogo” e as “novas ideias que, quer o secretário regional, quer o diretor regional, apresentaram neste encontro”.

Na reunião foram abordados assuntos que são transversais à juventude, em áreas tão importantes como o emprego, a educação e formação profissional, as políticas de habitação ou as áreas criativas e culturais.

A JS/Açores teve também a oportunidade de apresentar os seus projetos como o Orçamento Participativo Jovem, implementação de um sistema de voto, simples e eficaz, com recurso aos meios tecnológicos e a introdução de um representante da juventude na composição dos Conselhos de Ilha e no Conselho de Concertação Estratégica, manifestando a sua total disponibilidade para trabalhar em articulação com o novo executivo regional, como já o tem vindo a fazer, ao longo dos anos.

“Decorre desta reunião que o Governo dos Açores continua muito empenhado em proporcionar boas oportunidades aos jovens dos Açores para desenvolverem os seus projetos, para aqui estabelecerem laços familiares, para que possamos continuar a desenvolver vigorosamente a nossa terra. A JS/Açores saiu deste encontro, que foi muito útil e produtivo, com todas as garantias que nos Açores, na área da juventude, iremos continuar no bom caminho”, realçou o Presidente da JS/Açores, Guido Teles.