NOVA EDIÇÃO DO JORNAL MEGAFONE



Juventude Socialista Açores apela ao voto dos jovens

Nesta aproximação do termo do período de campanha eleitoral para as eleições regionais do próximo domingo, dia 16 de outubro, a JS/Açores apela à juventude açoriana para uma forte participação no ato eleitoral.

Para Guido Teles, Presidente da Juventude Socialista Açores, “a luta contra a abstenção deve ser um desígnio de todas as forças partidárias e da sociedade em geral. O papel dos jovens açorianos neste ato eleitoral é fundamental. Está em causa a escolha de quem nos representa nos órgãos políticos açorianos, mas sobretudo, a definição da estratégia política que pretendemos para o nosso futuro. É, por isso, absolutamente indispensável que cada um dos jovens açorianos faça parte desta decisão, não deixando para os outros uma escolha que tanto impacto tem sobre a sua vida”.

Para a Juventude Socialista dos Açores a campanha eleitoral que está prestes a terminar tem sido esclarecedora para a sociedade açoriana. Segundo Guido Teles “há uma linha bem visível que separa o Partido Socialista e o Presidente Vasco Cordeiro dos partidos e dos líderes da oposição. O PS apresentou um programa claro, através do qual apresenta soluções para os desafios que enfrentamos nos Açores, traçando objetivos ambiciosos para o desenvolvimento do arquipélago.

A oposição, por seu turno, com especial destaque para o PSD, tem pautado a sua atuação nesta campanha pela crítica fácil, por vezes rasteira e pessoal. Está bem claro que é o Partido Socialista a força política que transmite maior confiança e esperança para o futuro dos açorianos e, em especial, para o futuro dos jovens açorianos”.

A participação política da juventude açoriana tem sido assumida como uma das principais prioridades da ação da JS/Açores. Entre as várias medidas defendidas por esta estrutura para prosseguir este objetivo está a implementação do orçamento participativo jovem dos Açores e a disponibilização de um sistema de voto, simples e eficaz, que, utilizando os meios tecnológicos disponíveis, beneficie a participação dos jovens deslocados.